Programa Post 5º Fala sobre Os Cuidados Necessários Ao Comprar Um Imóvel


Os Bairros De valores elevados E Mais Baratos Para Morar Em São Paulo E No Rio


A Constituição Federal garante o direito de posse e instaura que o Estado é responsável pelo oferecer, de acordo com a lei, a defesa do consumidor. Para assegurar uma negociação segura pela hora de comprar um imóvel, os envolvidos devem tomar alguns cuidados e permanecer atentos ao que consta no contrato.


Esse é o cenário do programa Artigo 5º desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, a partir das 21h, na Televisão Justiça. Pra expressar sobre o tópico, o programa convidou o advogado Jorge Jaeger Amarante e o tabelião Evaldo Feitosa. fonte para este artigo é especialista em certo imobiliário e explica que é necessário continuar ligado ao contrato e à documentação do vendedor e do imóvel. Já Evaldo Feitosa é diretor da Anoreg (Agregação dos Notários e Registradores do Brasil) e oferece uma dica que pode proteger muita gente. “Se você tiver alguma dúvida, vá a um cartório. É sem custo algum o dado.


Ele inclui informações práticas, a comparação entre planos de financiamento de diferentes bancos (que valem unicamente para o momento atual, pois se trata de um assunto bastante mutável) e a tabela das principais arapucas no mercado. Pra simplificar o recurso de compra, é possível entrar com o pedido de financiamento no banco antes mesmo de você descobrir o imóvel que pesquisa. Como os contratos de financiamento imobiliário envolvem vários documentos e costumam tomar bastante tempo das agências, os bancos preferem credenciar organizações especializadas pela área para fazer a arrecadação da papelada dos clientes e suprimir o custo da operação.


Outros trabalham com algumas.

A contratação de uma corporação credenciada podes ser compulsória ou não, segundo o banco. Existem hoje na praça mais de 200 organizações no ramo. Alguns bancos, como o Banco do Brasil e a Caixa, têm contratos de exclusividade com uma ou duas empresas. Outros trabalham com muitas. 1.200) e recebe também remuneração dos bancos. Há empresas que chegam a cobrar do freguês 5% do valor do imóvel, alegando que esse valor acrescenta o pagamento do ITBI, taxas cartoriais e outros gastos pequenos.


Tais despesas, em geral, ficam por volta de 3% nas cidades enormes do país. Há também empresas que recebem sua remuneração só dos bancos, como a Cfin Consultoria Imobiliária, visite este backlink . Ela é responsável pelas simulações de financiamento nos principais bancos, feitas com exclusividade para ÉPOCA. Como elas são credenciadas por numerosos bancos, podem fazer cotações sem custo para os candidatos a mutuário.

  1. Double Artigo Merged, 23/05/2016 ---
  2. 1 - A primeira discussão
  3. Compra de instrumentos de construção
  4. JÁ VIU O BEM
  5. 04 a 06 - Centro de Convenções - Recife
  6. Certidão de débitos condominiais (caso de apto.)
  7. Sessenta e nove "Agora viram o realista poder de Goku!?" A Derrota do Capitão 28 de Novembro de 1990
  8. IPVA 2016

Isso facilita muito a preparação de documentos e o preenchimento de formulários, além da tomada de decisão sobre a melhor proposta. Convém, mas, continuar esperto. basta clicar no seguinte web site casos, os intermediários tentam empurrar para o cliente o financiamento do banco que lhes paga a maior comissão, mesmo que não seja a melhor escolha.


O salto dos preços dos imóveis nos últimos anos tornou bem mais difícil o exercício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela compra de um imóvel. 500 1 mil - um valor insuficiente até pra comprar um apartamento usado de dois dormitórios em bairros de classe média nas cidades enormes brasileiras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *